terça-feira, 12 de julho de 2011

Alice no País das Maravilhas, 1951 - (Blu-Ray)

Este sem dúvidas é o clássico mais bizarro e mais doido que a Disney já fez. Sempre gostei muito do filme, embora não entendesse nada. Hoje também está muito apagado na memória do povo, principalmente depois que a versão de Tim Burton de 2010, foi lançada como sucesso de bilheteria. Ainda assim, esta versão de Alice tem seu público e seus fãs.

Assim como Pinóquio, não foi nem um pouco bem recebido pela crítica quando lançado originalmente em Julho de 1951, fazendo aniversário de 60 anos, exatamente nesse mês agora em 2011. O filme adaptado da obra do inglês Lewis Carrol, não agradou muito, principalmente á crítica britânica que acusou a Disney de "americanizar" a obra. Com o tempo, ele foi conquistando fãs. Na verdade, o filme começou a ser amado mesmo no final dos anos 60, quando os EUA estavam na época da Guerra do Vietnã, os hippies iam ao cinema vê-lo ( A Disney sempre reprisava os filmes no cinema, pois não tinha Home Video) e o assistiam enquanto fumavam um baseado.

   Pôster Original de 1951


Quando criança, a única forma que eu tinha de assistir Alice, era arranjando alguma locadora que vendesse VHSs antigões, pois era praticamente impossível encontrá-lo no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. O primeiro lançamento em vídeo brasileiro do filme, foi lançado lá por 1986 (Um dos primeiros VHSs da Disney no Brasil) e foi com ele que eu conheci o filme. Mas foi só em 2001, com um novo lançamento, que eu consegui adquiri-lo a minha coleção de fitas Disney. Comprei a fita no Shopping de Uberlândia, e fiquei numa felicidade total:

   VHS de 2001 ( Hoje o meu já está estragado)

Depois que adquiri este VHS, nunca mais fiquei sem assistir Alice, pois tiveram vários lançamentos. A outra vez que comprei foi uma Edição Especial pela primeira vez em DVD, lançada em 2004, que eu comprei em 2005.


DVD de 2004: Edição Especial com apenas um DVD.


Passei um tempo com essa edição em DVD, até este ano, em que a Disney lançou uma nova edição em DVD e Blu-Ray para comemorar os 60 anos de aniversário do filme no dia 1 de Fevereiro de 2011 ( E também, em termos, pelo sucesso da versão do Tim Burton, lançada no ano passado). Já comprei o meu e aqui está:





Blu-Ray simples, com um disco, imagem e som totalmente restaurados em HD.


Para os que tiverem interessados, os DVD e o Blu Ray estão á venda:


DVD: http://www.americanas.com.br/produto/7387415/dvd-alice-no-pais-das-maravilhas-edicao-de-60%C2%BA-aniversario

Blu-Ray: http://www.americanas.com.br/produto/7387423/dvdsebluray/bluray/infantil/bluray-alice-no-pais-das-maravilhas-edicao-de-60%C2%BA-aniversario

Nenhum comentário:

Postar um comentário