sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Primeiro Item: Branca de Neve e os Sete Anões

Bom pessoal, direi à vocês que eu nem me lembro da primeira vez em que vi este filme de tanto tempo que faz. Lançado originalmente nos cinemas em  Dezembro de 1937, esse filme já faz parte da minha formação como ser humano (hhehehe). Não sei o que existe nesse filme que tanto me agrada... Acho a Branca de Neve uma princesa totalmente irritante, melosa e nem um pouco esperta. Na verdade, eu acho que sempre gostei foi dos Anões e da Bruxa (Tenho paixões por vilões). Voltava a cena em que a Bruxa despencava do abismo mais de um milhão de vezes (Meus irmãos e amigos que o diga).

E para completar ainda tinha medo da cena do caçador ameaçando matar a princesa Branca de Neve. Porém, logo depois, havia sequencia assustadora da Floresta Negra que eu também era fissurado. Além de também adorar as duas ultimas cenas: Os anões chorando e fazendo algo como um "velório" para Branca de Neve em sua casa e a cena final, que o príncipe a desperta e a leva embora para o castelo.

Desde muito criança, tinha Branca de Neve em VHS. Minha mãe comprou logo no ano seguinte em que chagou ao Brasil. Chegou em 1994, batendo recordes de venda e ela comprou em 1995. Nem sei como aquele VHS sobreviveu tanto tempo, pois eu me lembro de assisti-lo até 2001 e VHS era muito mais vulnerável á estragos que DVDs e principalmente Blu-Rays.

  VHS que eu tinha nos anos 90.

Em 2001, no Shopping de Uberlândia, fiquei totalmente entusiasmado com o novo VHS que tinham lançado e logo depois encomendei o DVD.

 
Capa do DVD (Edição Platinum) e do VHS de 2001 ( A primeira edição em DVD do filme).

Essa edição em DVD também foi muito usada. Foi usada até 2009 quando lançou outra edição em DVD e Blu-Ray em Outubro de 2009. Essa edição, eu gostei bastante e achei bem bonita e caprichada. Comprei o DVD porque não tinha idéia de que ia ter um Blu-Ray tão cedo.
 Capa do Dvd em Edição Diamante de 2009.


Logo depois, ganhamos um aparelho de Blu-Ray e já aproveitei e o comprei (Doei os dois DVDs que tinha).

Capa do Blu Ray da Edição Diamante. Ele vem com um DVD de brinde, adoro edições que vem assim. A qualidade da imagem é impressionante, principalmente por ser um desenho de mais de 70 anos de lançamento. 100% HD.

Pra quem tiver interesse, locais onde vendem o Blu-Ray e o DVD:

 Blu-Rayhttp://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=17000696&sid=1875831613623639989479174

Esse foi um dos únicos locais em que achei disponível, pois na maioria já está fora de catálogo.

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo.
    E essa questão da qualidade é verdade mesmo, nem comparação!

    ResponderExcluir