domingo, 3 de julho de 2011

Cinderela - DVD

 Agora, mais um clássico que eu acho que não pode faltar na coleção de nenhum amante da Disney. Há váaarias gerações sendo assistido no mundo inteiro, Cinderela é um dos contos de fadas mais encantadores e populares da Disney, além de ser também o "queridinho" das menininhas, no mesmo estilo Branca de Neve e A Bela Adormecida. Seu merchandising foi tão forte que até hoje, produtos com o filme são vendidos nos quatro cantos do planeta desde quando foi lançado em Março de 1950.

Pôster Original de 1950:



Esse eu me lembro da primeira vez em que vi. Foi quando morava ainda lá na Barra do Garças, que minha querida mãe pegou na locadora o VHS antigo dos anos 90, para que eu visse. Confesso que no começo não gostei. Na verdade, nem prestei atenção na história em si, foi mais porque eu tinha medo do gato malvado da Madrasta, o Lúcifer. Kkkkkkk.

Esse filme é outro que é marcado de cenas antológicas como: Os ratinhos fazendo um vestido para Cinderela ir ao baile e as irmãs rasgando o vestido (minha favorita). Sem contar na cena do sapatinho que sempre foi usada em quase todos os anúncios e pôsteres do filme.


Depois disso, só voltei a assistir Cinderela lá por 1999, quando ganhei um VHS e não precisava mais alugar. O VHS tinha um aspecto mais novo e limpo.

VHS de 1999.

 Esse VHS foi muito bem aproveitado até um certo tempo que a fita estragou e arrebentou (kkkkk).  Só voltei a ver o filme de novo em Outubro de 2005, quando a Disney o lançou em DVD pela primeira vez. Demorei um pouco para comprar, só comprei em 2006. Aliás, nem comprei a versão brasileira, comprei importado dos EUA. Confesso que hoje me arrependo muito disso. Queria muito ter a versão brasileira na coleção. Comprei a versão americana porque na época todos os fãs da Disney estavam reclamando muito pela falta de conteúdo extra no DVD além de ter sido lançado simples, sem ser duplo. Não gosto de assistir filmes Disney legendados em inglês, pois foi em português que eu acostumei com as vozes dos personagens.

Capa do DVD americano de 2005:


Edição Platinum, DVD duplo. É ÓBVIO que os DVDs e Blu rays americanos tem muito mais qualidade que os nossos. O mercado americano trata o cinema muito melhor que nós tratamos. Ainda assim preferia ter uma versão brasileira do filme.


O Filme está previsto para ser relançado em Outubro de 2012. Aí sim eu vou me ESBALDAR com a versão brasileira em HD 1080 P. kkkkkk

O filme está totalmente fora do mercado de vendas, se quiserem comprá-lo terão que apelar para vendedores de DVDs piratas, camelôs ou sites como Mercado Livre.

Aqui está o trailer do filme, do lançamento em DVD de 2005: http://www.youtube.com/watch?v=c_sXaYYszRc

Aqui está a antológica cena das irmãs rasgando o vestido: http://www.youtube.com/watch?v=I6SdCDpvTnw

E de brinde: O Pôster original dos três filmes anteriores:


Branca de Neve:
  Pôster Original de 1937.


Pinocchio:

  Pôster Original de 1940.

Bambi:

 Pôster Original de 1942.

2 comentários:

  1. É FATO que tudo isso será eterno.
    Crianças daqui 200 anos vão assistir esses clássicos, com certeza reformulados e retrabalhados, no quesito 'qualidade', mas que JAMAIS deixarão de ser sucesso!
    Bom, pelo menos torço pra que seja assim né? (yn)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será, acredite. Eles vão acompanhar todas as inovações da tecnologia.

    ResponderExcluir