sábado, 2 de julho de 2011

Pinóquio: Blu-Ray

Todos vocês já devem ter percebido que adoro clássicos Disney não? Exatamente!! Sou fissurado.

Minha coleção se divide em várias categorias:

- Disney
- Animações não - Disney
- Musicais
- Romances e Comédias Românticas
- Comédias
- Drama
- Terror
- Sagas

O filme da vez é o perfeitíssimo Pinóquio, que é outro em que vejo deeeesde criança. Praticamente, quase nenhum jovem da minha geração, adorou ou amou esse filme, pois ele faz parte dos clássicos antigões. Lançado em Fevereiro de 1940, o filme não fez sucesso quando estreiou, embora tenha recebido ótimas críticas. Seu sucesso e seu legado foram conquistados com o passar do tempo.

Esse é outro em que não me lembro de quando vi pela primeira vez. Uma das recordações mais antigas, é com eu deitado no quartinho que eu ficava na casa da minha avó assistindo o VHS dos anos 90 que eu SEMPRE pegava na locadora.

Em  Março de 2001, foi relançado em fita como comemoração de 60 anos de aniversário atrasados, e foi aí que eu finalmente tinha conseguido comprar uma fita do Pinoquio para mim no Shopping de Uberlândia.  Esta edição nova, veio com um DVD simples junto, mas que eu não comprei.

Esta é a capa do VHS que tive de 2001 até 2008 (Tinha uma cópia dublada e uma legendada que nem era usada que meu pai me deu).


Depois em Março de 2009, a Disney relançou o filme em DVD e Blu-Ray para comemorar os 70 anos antecipados. Aconteceu o mesmo que a Branca de Neve. Comprei o DVD, pensando que não era capaz de ter um Blu-Ray ainda.

Este é o DVD de 2009 (Edição Platinum, DVD Duplo, com luva encobrindo a capa. Não tenho mais ele, pois doei para um outro amigo quando comprei o Blu-Ray).



Logo que ganhamos o Blu-Ray já resolvi substituir:

O Blu-Ray é simples, não possui nenhuma luva especial e nenhum DVD extra. Porém a imagem é belíssima, HD perfeito, o filme nunca esteve tão belo como antes.

Quem não o comprou a tempo, já é tarde demais pois já está esgotado em todos os lugares.

Um comentário: