sábado, 2 de julho de 2011

Bambi - Blu Ray

A bola da vez é um clássico bem popular no mundo inteiro desde antes de 90%  dos internautas nascerem. Lançado em Agosto de 1942, o nosso querido Bambi completa 70 anos no ano que vem. E ainda está aí, saudável e forte.

Bambi é um filme que também vejo desde muito criança. Lembro-me que tinha uma fita VHS lá em Barra do Garças quando morava lá, porém ela perdeu por volta de 2003 (Triste, pois ela fez muuuita falta). Aliás, ela já não tinha nem capa pois eu tinha arrancado ela hihihihihi. Coisa de criança. Este filme sempre causou um impacto enorme em crianças de quase todas as gerações. Adivinha por que? Se você já assistiu o filme com certeza já sabe. Isso mesmo, por causa da cena que a mãe dele morre. É incrível saber como que uma morte que nem apareceu na tela para os olhos do telespectador, pôde comover tanta gente. Eu mesmo lembro que uma vez fiquei bem triste por causa dessa cena. É porque nenhum de nós gostamos de ver mães morrendo, PRINCIPALMENTE quando somos crianças.

Hoje o filme está um pouquinho esquecido, só é lembrado quando a galera de 16-22 anos que tinha o VHS na infância se reúne pra conversar sobre desenhos que marcaram e citam ele. Outro fato curioso, é que o filme infelizmente, também virou sinônimo de homossexualismo, pelo fato de Bambi ser um veado. Será que não pensam que isso é um filme infantil???

Aqui, postarei a capa do VHS:



Depois da minha fita ter sumido misteriosamente, passei um ano sentindo uma falta danada! Em 2005, quando eu soube que iam lançar o filme em DVD, fiquei super ancioso e comecei a olhar em vários sites americanos. No começo de 2005, então eu finalmente fui comprar o DVD no Pantanal Shopping de Cuiabá.
Fiquei encantado com a beleza do DVD. (Hoje nem ficaria, mas pra aquela época era uma maravilha).

Aqui está o DVD que hoje não tenho mais também.

  Edição Platinum, DVD duplo, com imagem remasterizada e um som maravilhoso pra época.

Pois é, agora recentemente em Março de 2011, a Disney o relançou em DVD e pela primeira vez em Blu Ray. É claro que eu não perdi a chance né?

Aqui está o meu novo Blu Ray:

O Blu-Ray veio com uma luva encobrindo a capa, sem disco extra. Imagem como sempre perfeita e nítida, principalmente as cenas em que focam-se as paisagens e as florestas. O HD é de prender os olhos de qualquer um.

Para os interessados, o DVD e o Blu-Ray estão a venda:

Blu-Ray: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3412636

DVD: http://www.submarino.com.br/produto/6/23786996/dvd+bambi+-+edicao+diamante

E para os saudosos ou curiosos, a famosa cena da morte da mãe de Bambi:
http://www.youtube.com/watch?v=-eHr-9_6hCg

Um comentário:

  1. Acho que vi Bambi uma única vez.
    Nem lembro muito da história. Mas se é Disney, é bom! HEHEHE
    E é fato que no blu-ray deve ficar beeem bacana a imagem U_U

    ResponderExcluir